Notícias

CAMBISTAS SÃO LEVADOS À DELEGACIA POR VENDER INGRESSOS PROIBIDOS

publicado: 05/05/2019 00h00, última modificação: 17/09/2019 17h13
CAMBISTAS 03-07.jpg

Sete pessoas que estavam vendendo ingressos proibidos na entrada do Estádio "O Almeidão", no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, foram conduzidas para a delegacia por policiais civis, na noite dessa quinta-feira (9).


No local, estava ocorrendo a partida de futebol entre os times de Botafogo e Náutico. Os chamados "cambistas" foram flagrados comercializando ingressos que são entregues como cortesias pelos clubes e, portanto, não podem ser vendidos. A venda ilegal é considerada crime contra a economia popular.


A ação policial mobilizou equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP), Delegacia Geral da Polícia Civil e 1ª Superintendência de Polícia Civil.


Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, o caso já vinha sendo investigado há cerca de um mês, quando o Botafogo procurou a Delegacia Geral da Polícia Civil para denunciar que ingressos cedidos como cortesia estavam sendo comercializados ilegalmente, causando prejuízos ao clube.


De imediato, o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, determinou a abertura de investigação para apurar o fato.


"Instauramos inquérito policial e iniciamos as investigações. Como tivemos informações que os cambistas iriam atuar durante o jogo, montamos uma ação para coibir essa prática ilegal ", afirmou Vasconcelos.


Os sete "cambistas" foram levados à DDF, onde foram ouvidos e autuados. Os ingressos foram apreendidos e serão submetidos a perícias. "As investigações irão continuar para descobrimos a origem desses ingressos e as demais pessoas envolvidas", declarou o titular da DDF.

 

Assessoria de Comunicação.

Polícia Civil da Paraíba.

 

 

Acesse nossas redes:

 

facebook.com/pcpboficial/

instagram.com/pcparaiba

twitter.com/pcpboficial