Polícia Civil prende dois homens e apreende um adolescente suspeitos de homicídios em Patos

11/08/2015 09:56

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por policias civis da Delegacia de Homicídios de Patos, no Sertão da Paraíba. Geovânio de Lima, 27 anos; Emerson José Márcio Cipriano, 25, e o jovem de 16 anos são suspeitos de assassinato.

O adolescente foi apreendido na terça-feira (11), quando fugia da casa de Gene Flávio Ramos, 38 anos, conhecido como “Palhaço Paixão”. O suspeito, que estava com a camisa suja de sangue e com um punhal nas mãos, foi abordado por policiais e confessou que tinha desferido vários golpes de punhal nas costas de Gene Flávio e que tinha deixado a vítima ferida dentro de casa e sem o celular para evitar que ele pedisse socorro. Gene Flávio não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O rapaz disse que praticou o crime porque não aguentava mais ser assediado pela vítima. Ele foi ouvido pelo delegado Gaudêncio Neto e encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Patos, onde vai cumprir a internação provisória de 45 dias expedida pela Vara da Infância e da Juventude do município.

Já Geovânio de Lima é suspeito de ter assassinado Emerson Carlos com vários tiros. O crime aconteceu no dia 21 de julho deste ano em um bar no bairro São Sebastião, em Patos. Desde o dia do crime, a polícia vinha realizando varias diligências na região e na última segunda-feira (10) conseguiu localizar e prender Geovânio na Ponte do Juá.

De posse do mandado de prisão preventiva, os policiais encaminharam Geovânio para a delegacia. Depois de ser autuado por homicídio, ele foi levado para fazer o exame de corpo de delito e, em seguida, para o Presídio de Patos, onde vai aguardar pelo julgamento.

José Mário foi a terceira pessoa presa. Ele é suspeito de, junto com outro homem,  matar Edmilson Bezerra. O crime aconteceu na Ponte do Juá, no mês de maio, e de acordo com testemunhas a vítima estava no local quando dois homens passaram e efetuaram vários disparos na direção dele.

Edmilson morreu na hora e os suspeitos fugiram em um veículo. Depois de ouvir algumas testemunhas, os agentes de investigação da Delegacia de Homicídio de Patos conseguiram identificar o motorista do carro. José Mário foi preso na ultima segunda-feira (10) e já está no Presídio de Patos.

“As investigações da Polícia Civil já conseguiram prender 90% dos autores de assassinatos na cidade de Patos e não podemos esquecer o trabalho integrado com a Polícia Militar nas operações que vem reduzindo significativamente o número de Crimes Violentos Letais Intencionais na Região (CVLI). O nosso empenho é muito grande para identificar e prender esses suspeitos e dar uma resposta rápida para a sociedade”, disse o delegado seccional de Patos, Silvio Rabello.