Polícia Civil prende homem suspeito de praticar golpe em posto de combustíveis

14/08/2015 19:26

A Delegacia de Defraudações (DDF) de João Pessoa prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (14), Ivandi Simplício da Silva Junior, 28 anos, suspeito de praticar golpe em um posto de combustíveis. A polícia chegou até ele depois de uma denúncia feita na delegacia na tarde da ultima quinta-feira (13).

Os dois empresários que procuram a polícia informaram que Ivandi era funcionário de uma empresa de gelo e tinha um cadastro de abastecimento de veículos e, mesmo depois de ter sido demitido há alguns meses, continuou usando o serviço em nome da empresa de forma ilegal.

Ivandi abastecia o carro no mínimo três vezes por semana e para não levantar suspeitas fazia isto usando a farda da empresa onde trabalhou. Ele assinava os vales e documentos com informações falsas, causando um prejuízo para a empresa que ainda não foi calculado.

Os policiais começaram a rastrear os passos do suspeito, e na tarde desta sexta-feira (14), quando ele terminou de abastecer o veículo em um posto localizado no conjunto Renascer, em Cabedelo, acabou preso por policiais militares que foram acionados para ir ao local pela Delegacia de Defraudações e Falsificações.

Ivandi foi encaminhado para a Central de Policia e autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. “Destacamos que o suspeito estava usando a farda de sua ex-empresa e isto mostra que, mesmo demitido, ele continuava se passando por funcionário para praticar o golpe”, disse o delegado titular de Defraudações, Lucas Sá.

Agora os policiais vão continuar trabalhando no caso para apurar o tamanho do golpe e saber se existem outras pessoas envolvidas no crime, já que Ivandi enchia o tanque do veículo várias vezes por semana. Ivandi será encaminhado na segunda feira (17) para o Presídio do Roger. 

Voltar