Notícias

24 HORAS: Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Santa Rita

publicado: 13/01/2024 20h47, última modificação: 13/01/2024 20h47
24 HORAS Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Santa Rita.jpeg

Em mais uma ação rápida, a Polícia Civil da Paraíba elucidou, em menos de 24 horas, o crime que tirou a vida de Antônio Carlos da Silva, mais conhecido como "Tota", 37 anos. O suspeito do delito foi preso nessa sexta-feira, 12 de janeiro, por policiais da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (5ª DSPC), com sede em Santa Rita.

'Tota' foi assassinado a tiros na quinta-feira, 11, naquele município, por dois homens que estavam em uma moto. De acordo com informações apuradas pelos policiais, a vítima já cumpriu pena por homicídio e teria cometido outros crimes em Santa Rita.

Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu ainda a moto e a arma utilizadas nos crimes, o material apreendido será submetido a exames periciais no Instituto de Polícia Científica (IPC).

Índices melhores

A Paraíba é apontada em relatório do Instituto Sou da Paz, de São Paulo, como o estado com o melhor índice de elucidação de homicídios entre os estados do Nordeste. Os números analisados pelo Sou da Paz são referentes aos anos de 2020 e 2021 (conforme metodologia do instituto), mas estatísticas internas da PCPB apontam para resultados ainda mais elevados nos anos de 2022 e 2023.