Notícias
Ação da Polícia Civil resulta em prisão de suspeito e apreensão de arma de fogo
Um revólver de calibre 38 que pode ter sido usado na prática de homicídios foi apreendido na tarde desta segunda-feira (20), durante uma ação da Polícia Civil.
O armamento estava com munições e foi encontrado em um imóvel situado no bairro do Valentina, em João Pessoa. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Homicídios).
Duas pessoas suspeitas de envolvimento com crimes relacionados com a arma foram conduzidas à delegacia.
Segundo informações do delegado Carlos Othon, o revólver foi apreendido e será submetido a perícias. A suspeita é que ele seja resultado de um assalto e que tenha sido utilizado em prática de homicídios.
A arma estava na posse de um homem de 31 anos. Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 12 da Lei 10.826/2003.
"Na casa do homem foram apreendidos um revólver calibre 38, munições de mesmo calibre e uma porção de maconha, que estavam escondidos em cima do guarda roupa de um dos cômodos da residência", informou Othon.
Ainda de acordo com o delegado, o preso já possui antecedentes criminais por envolvimento com assaltos.
Os policiais ainda localizaram um adolescente que estava de posse de entorpecentes. Ele já foi apreendido anteriormente após praticar ato infracional equiparado a roubo e porte de arma.
"Esta é a terceira arma de fogo apreendida pela delegacia em quatro dias", destacou o delegado.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba