Notícias

Acusado de matar o próprio primo é preso em Jacaraú

publicado: 29/01/2020 09h36, última modificação: 29/01/2020 11h18

Um homem acusado de praticar um homicídio foi preso nesta terça-feira (28) durante ação realizada por policiais civis e militares. Ele foi encontrado na comunidade conhecida como "Timbó" em Jacaraú, interior da Paraíba.

O preso era procurado pela polícia desde novembro do ano passado, quando ocorreu a morte de João Batista Dias dos Santos, primo do acusado.

Segundo o delegado Thiago Cavalcante, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Mamanguape, o crime foi praticado após uma discussão.

"Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e o acusado usou a moto da vítima para comprar mais bebidas. Acabou caindo e danificando a moto", explicou o delegado.

"Após a discussão, a vítima foi embora e o acusado continuou bebendo. À noite, ele resolveu procurar a vítima para tratar sobre a moto e houve nova discussão. O acusado então pegou um revólver e atirou na cabeça do próprio primo", detalhou.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado, na cidade de Curral de Cima, interior da Paraíba.

A Polícia havia conseguido identificar o suspeito de ser autor do crime. No entanto, ele estava foragido.

O preso, que teve seu nome legalmente preservado pela Polícia Civil, possui 34 anos de idade.

"Conseguimos concluir o inquérito policial e indiciamos esse homem como autor do crime. Já havíamos representando pela Prisão Preventiva e a justiça deferiu o nosso pedido ", afirmou Cavalcante.

Após diligências, os policiais descobriram o local em que o acusado estava escondido. Ele será apresentado ao Poder Judiciário e, em seguida, encaminhado para um presídio.