Notícias

André Rabelo participa de reunião com ministro Alexandre de Moares e delegados-gerais em Brasília

publicado: 07/12/2022 16h29, última modificação: 07/12/2022 16h29
52822c98-4f1b-415d-8fb6-d5a81a504caf.jfif

Integração’ e ‘agradecimento’ foram as duas palavras enfatizadas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante reunião com os delegados-gerais das Polícias Civis dos estados. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 06 de dezembro, em Brasília.

O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, participou da reunião e disse que a segurança das eleições 2022 foi muito elogiada pelo ministro. “Ele fez questão de destacar a tranquilidade do pleito e agradeceu a todos os presentes pelo trabalho realizado durante o processo eleitoral”, disse Rabelo.

Durante a reunião, o presidente do TSE afirmou que a integração entre o Tribunal e as forças policiais foi fundamental para a realização da disputa eleitoral. Ele disse que “o período subsequente foi um pouquinho agitado, mas nada que tenha fugido da normalidade e nada que tenha rompido a legalidade.”.

Moraes defendeu ainda a criação de uma equipe técnica para aprimorar cada vez mais as estratégias de segurança a serem aplicadas durante os próximos processos eleitorais.

A ministra Cármen Lúcia, que será a presidente do TSE nas Eleições Municipais de 2024, também participou da reunião e ressaltou a importância do trabalho dos delegados nas eleições.

“Todo o processo eleitoral é um processo de dificuldades, no sentido da dinâmica e da própria sociedade. Este ano não foi diferente. Teve percalços próprios do momento que nós vivemos na humanidade e no Brasil, com suas peculiaridades. Todos os senhores foram muito importantes para que a Justiça Eleitoral brasileira pudesse funcionar e prestar o serviço que cada cidadão brasileiro espera”, disse a ministra.

Equipe de transição

Pela manhã, André Rabelo havia participado também de uma reunião com a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Na pauta, vários assuntos relacionados à política de segurança pública a ser adotada a partir de 2023.
Polícia Civil da Paraíba