Notícias

Cadastro na nova plataforma da Rede EAD SENASP

publicado: 20/08/2019 11h01, última modificação: 17/09/2019 17h13
Cadastro na nova plataforma da Rede EAD SENASP

A Rede EAD SENASP, responsável ofertar de forma gratuita cursos a distância exclusivos para Profissionais da Segurança Pública, está finalizando o desenvolvimento de um novo ambiente virtual de aprendizagem. As atividades de capacitação estavam suspensas desde janeiro deste ano. A partir do lançamento da nova plataforma de estudos faz-se necessário o cadastro dos profissionais interessados e, para isto, elaboramos calendário com períodos diferenciados por unidade da federação.

O novo ambiente ocorrerá por meio do Moodle, que é uma plataforma de ensino aberta, sendo a mais utilizada no mundo para este fim. Os cadastros dos profissionais serão realizados por meio do SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e o acesso ao EAD SENASP será unificado por aquele Portal.

Para alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do SINESP(seja o INFOSEG, SINESP Cad, ou SINESP Segurança, por exemplo), os interessados deverão efetuar um pré-cadastro através do link: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf  . Os profissionais que já fazem uso de algum módulo ou solução do SINESP não precisarão se cadastrar uma vez que o novo ambiente ficará disponível automaticamente para todos os cadastrados.