Notícias
Com fato histórico, governo do Estado publica Promoção Funcional da Polícia Civil
O Governo do Estado da Paraíba publicou neste sábado, 14 de janeiro, a lista dos servidores policiais civis contemplados com a promoção funcional. Ao todo, foram 374 servidores promovidos, entre todas as categorias profissionais que compõem a Polícia Civil.
Esta promoção traz um fato inédito na instituição: é a primeira vez que os policiais não precisam aguardar a abertura de vagas para ascenderem profissionalmente. Ou seja, basta cumprir os requisitos exigidos no edital, referentes a documentos e tempo de serviço, sem a necessidade de esperar uma por vaga.
“Até então, por mais que os policiais cumprissem todos os critérios exigidos para serem promovidos, eles ainda deveriam torcer para que houvesse vagas em aberto. E isso significa dizer: esperar que colegas pedissem exoneração, fossem excluídos, se aposentassem ou até mesmo viessem a falecer. Um cenário angustiante. Mas graças a essa importante medida adotada pelo governador João Azevêdo, não há mais essa necessidade de esperar por vagas”, explicou o delegado-geral, André Rabelo.
Com a promoção, os policiais contemplados ascenderão a mais um nível ou classe em seus quadros, refletindo positivamente na remuneração de cada um deles. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aprovado recentemente para a Polícia Civil também trará frutos positivos aos servidores.
“A Polícia Civil passa por transformações profundas, alicerçando bases sólidas que fortalecem a instituição cada vez mais. Em nome de toda a instituição, agradeço ao governador João Azevêdo pela atenção que sempre nos tem dado, bem como ao secretário da Segurança, Doutor Jean Nunes, que não mede esforços para ajudar a fazer da Polícia Civil uma das melhores deste país”, concluiu André Rabelo.
A Polícia Civil parabeniza a todos os servidores promovidos, na certeza de que o futuro reserva outras conquistas a serem alcançadas.