Notícias

CRIME PASSIONAL: Polícia Civil prende criminoso que executou namorado da ex-companheira

publicado: 17/08/2023 15h16, última modificação: 17/08/2023 15h16

Foi cumprido, na tarde de hoje (16), o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do criminoso de 48 anos de idade, que executou o namorado de sua ex-companheira com diversos disparos de arma de fogo. 

O crime, que vem repercutindo entre os veículos de comunicação, ocorreu na noite do dia 12 de agosto, em um apartamento localizado no bairro Alto Branco, em Campina Grande. O criminoso e sua ex-companheira estão separados há cerca de dois anos, contudo o investigado não aceitava o novo relacionamento da mulher. 

Após cometer o crime, que foi praticado na presença dos filhos menores de idade do ex-casal, o criminoso fugiu. A ordem prisional foi expedida pelo juízo plantonista da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande, que acolheu o pedido de prisão preventiva formulado pela Polícia Civil.

A vítima, um potiguar de 33 anos, morava na cidade de Natal (RN) e estava hospedado no apartamento da namorada. Ele voltaria à sua cidade na manhã do domingo, a fim de comemorar o Dia dos Pais na companhia de seus familiares. 

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG) cumpriram o mandado assim que o suspeito, acompanhado de seus advogados, apresentou-se à autoridade policial da DHPP/CG. 

Após ser interrogado, o suspeito foi recolhido à carceragem da Central de Polícia Civil, onde aguarda a realização da audiência de custódia.