Notícias

DCCPAT: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por ameaça e tráfico de entorpecentes

publicado: 20/08/2025 10h35, última modificação: 20/08/2025 10h35

 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento, nesta terça-feira (19), a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça em desfavor de investigados condenados pelos crimes de ameaça e de tráfico de entorpecentes, além de associação para o tráfico.

O primeiro mandado foi cumprido contra um homem de 47 anos, condenado por ameaçar a ex-esposa em contexto de violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execução Penal da Capital e determinou a regressão do regime aberto para o fechado, obrigando o condenado a cumprir o restante da pena de 1 ano, 4 meses e 17 dias em regime mais gravoso. O homem foi localizado no bairro do Rangel, em João Pessoa, onde recebeu voz de prisão.

 

O segundo mandado foi cumprido em desfavor de um indivíduo de 24 anos, condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A pena estipulada pela Justiça é de 10 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Durante as diligências, os investigadores constataram que o alvo já se encontrava recolhido na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, onde foi formalmente cientificado da nova condenação.

 

Ambos os presos permanecem à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e com a efetividade do sistema penal, assegurando a responsabilização de indivíduos condenados pela prática de crimes.




Polícia Civil da Paraíba - Investigar e Proteger