Notícias

DCCPAT: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado a mais de 12 anos por roubo qualificado

publicado: 03/07/2025 10h00, última modificação: 03/07/2025 10h00

 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento, nesta quarta-feira (2), a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa contra um homem de 32 anos condenado a 12 anos de reclusão pelo crime de roubo qualificado.

 

De acordo com a decisão judicial, a pena imposta ao sentenciado remonta ao ano de 2017, e, após análise das condições de punibilidade, foi determinada a regressão do regime de cumprimento para o fechado. Ainda restam ao condenado 12 anos, 4 meses e 22 dias de reclusão, que deverão ser cumpridos na forma mais rigorosa.

 

Após ser cientificada da expedição da ordem judicial, a equipe de investigação da DCCPAT realizou diligências e constatou que o alvo já se encontrava recolhido na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, por força de outro mandado.

 

Diante disso, os investigadores se dirigiram à unidade prisional e formalizaram a nova decisão, informando o custodiado quanto ao teor da medida. O cumprimento do mandado foi devidamente comunicado à autoridade judicial responsável.

 

A Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso com o cumprimento da lei e o enfrentamento à criminalidade, atuando de forma contínua na execução de decisões judiciais e no fortalecimento da segurança pública.





Polícia Civil da Paraíba - Investigar e Proteger