Notícias

DCCPAT: Polícia Civil prende homem com 17 iphones em João Pessoa, alguns deles com registro de roubo

publicado: 21/09/2024 10h19, última modificação: 21/09/2024 10h19
WhatsApp Image 2024-09-19 at 19.37.15-23.jpeg

Um homem de iniciais R.V.C.S., 24 anos, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba nessa quinta-feira, 19 de setembro, com 17 telefones celulares, alguns deles com registro de furto e roubo. A investigação que resultou na prisão é da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e contou com o apoio da Unintelpol/PCPB.

O caso começou a ser investigado com um Boletim de Ocorrência registrado na cidade de Serra Negra do Norte (RN). A vítima teve um Iphone roubado naquele município, e o aparelho estava ‘dando sinais’ em João Pessoa.  

A Polícia Civil realizou as consultas necessárias e chegou à residência de uma segunda pessoa, que havia comprado o telefone. Com a continuidade das investigações, os policiais localizaram o paradeiro da pessoa que havia vendido o aparelho. 

R.V.C.S. foi encontrado no bairro Ernani Sátiro. Com ele, os policiais apreenderam 17 iphones, alguns deles com registro de roubo nos estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. O investigado confessou que comprava tais aparelhos, de origem duvidosa, e conseguia desbloqueá-los para serem vendidos. 

“Os que não conseguia desbloquear, desmanchava-os e vendia suas peças separadas”, explicou o delegado Braz Morroni.

A prisão foi comunicada à justiça. 

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger