Notícias
DCCPAT: Polícia Civil prende homem com 17 iphones em João Pessoa, alguns deles com registro de roubo
Um homem de iniciais R.V.C.S., 24 anos, foi preso pela Polícia Civil da Paraíba nessa quinta-feira, 19 de setembro, com 17 telefones celulares, alguns deles com registro de furto e roubo. A investigação que resultou na prisão é da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e contou com o apoio da Unintelpol/PCPB.
O caso começou a ser investigado com um Boletim de Ocorrência registrado na cidade de Serra Negra do Norte (RN). A vítima teve um Iphone roubado naquele município, e o aparelho estava ‘dando sinais’ em João Pessoa.
A Polícia Civil realizou as consultas necessárias e chegou à residência de uma segunda pessoa, que havia comprado o telefone. Com a continuidade das investigações, os policiais localizaram o paradeiro da pessoa que havia vendido o aparelho.
R.V.C.S. foi encontrado no bairro Ernani Sátiro. Com ele, os policiais apreenderam 17 iphones, alguns deles com registro de roubo nos estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. O investigado confessou que comprava tais aparelhos, de origem duvidosa, e conseguia desbloqueá-los para serem vendidos.
“Os que não conseguia desbloquear, desmanchava-os e vendia suas peças separadas”, explicou o delegado Braz Morroni.
A prisão foi comunicada à justiça.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger