Notícias

DEAM: Polícia Civil prende dois investigados por estupro e ameaças nos municípios de Bayeux e Queimadas

publicado: 20/11/2023 08h24, última modificação: 20/11/2023 08h24

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa sexta-feira, 17 de novembro, dois mandados de prisão preventiva contra investigados por crimes contra mulheres. As prisões foram realizadas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de Bayeux e de Queimadas.

Em Bayeux, o homem preso tem 44 anos de idade e é acusado de crime de estupro. A prisão foi concretizada no mesmo dia em que o mandado judicial foi expedido pela 1ª Vara Mista da cidade, solicitado pela autoridade policial DEAM/Bayeux.

Já em Queimadas, o investigado descumpriu as medidas protetivas impostas pela justiça, ao ameaçar a vítima utilizando a rede social Facebook. A atitude resultou no mandado de prisão preventiva, devidamente cumprido por policiais da DEAM/Queimadas. 

"Estamos enfrentando a violência contra a mulher em nosso Estado de forma muito eficaz, com o comprometimento e o grande empenho das nossas equipes. Cada caso solucionado, cada agressor identificado e encaminhado para à Justiça significa a maior proteção a uma vítima e o encorajamento para outras mulheres denunciarem seus agressores", afirmou Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado (Coordeam/PB).

Denúncias - Enfatizando a importância da denúncia, a coordenadora lembrou que qualquer pessoa pode denunciar, de forma anônima, através do Disque 180 e Disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.