Notícias

Delegacia de Repressão ao Crime Organizado prende suspeito de tráfico procurado pela Polícia Civil de São Paulo

publicado: 20/05/2021 16h32, última modificação: 22/05/2021 09h00
19052021 - Delegacia de Repressão ao Crime Organizado prende suspeito de tráfico procurado (1)-05.jpeg

A Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil de São Paulo prenderam nesta quinta-feira, 20 de maio, no bairro do Monte Santo, em Campina Grande, um homem procurado pela Polícia Civil paulista. Ele é suspeito de tráfico interestadual de drogas, e um dos destinos dos entorpecentes seria a cidade de Campina.

 

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, a investigação é da Polícia Civil de São Paulo, que deflagrou uma operação em quatro estados brasileiros para desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas.

 

A Polícia Civil paulista obteve informações de que o homem preso – que mora em Campina – articulava com um sobrinho residente em São Paulo os carregamentos e transporte da droga para a cidade paraibana.

 

“Esse sobrinho morava em São Paulo, mas era natural de Bom Sucesso, aqui na Paraíba. Ele foi assassinado recentemente. As investigações continuaram, e após troca de informações com a Polícia Civil paulista, nós conseguimos localizar e prender o alvo dessa investigação, que é o tio”, disse o delegado. Policiais civis de São Paulo vieram a Campina para realizar a prisão, com o apoio de policiais paraibanos.

 

Trata-se de uma organização criminosa que está sendo investigada nos estados da Paraíba, Bahia, São Paulo e Paraná. De acordo com a polícia paulista, a primeira fase dessa operação já apreendeu cerca de R$200.000,00 (duzentos mil reais), um veículo de luxo e diversos dispositivos digitais que comprovam o envolvimento dos investigados em organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

 

“As polícias nesses estados estão atuando de forma conjunta e identificando esses criminosos. É possível que mais prisões sejam realizadas nos próximos dias”, concluiu Diego Beltrão.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba