Notícias

Delegacia-Geral de Polícia Civil lança Edital de Promoção e policiais deverão progredir de classe

publicado: 24/06/2021 09h57, última modificação: 24/06/2021 09h57
03122020 - Operação da Polícia Civil prende 14 (12).jpeg

A Delegacia-Geral de Polícia Civil da Paraíba publicou nesta quarta-feira, 23 de junho, o Edital de Promoção Funcional dos policiais civis do estado, contemplando profissionais de todos os cargos da corporação. Os agentes de segurança serão promovidos por critérios de antiguidade e/ou merecimento.

 

Os policiais devem providenciar a documentação exigida pelo edital e encaminhar os dados no período de 19 de julho a 21 de agosto do corrente ano, que é o prazo de inscrição para concorrer às promoções. Todo o processo será realizado de forma online, pelo endereço eletrônico www.policiacivil.pb.gov.br

 

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, o edital representa uma oportunidade de ascensão funcional para os policiais, que, ao progredirem de classe, passarão a receber um aumento nos seus salários.

 

“É um momento que, inegavelmente, todos os profissionais – seja qual for a categoria ou segmento – almeja em suas vidas. Ainda que não percebamos, a progressão funcional nos dá a sensação de mais uma etapa cumprida e o início de uma nova missão”, disse André Rabelo.

 

Ele informou que a Delegacia-Geral está realizando um processo de planejamento e reestruturação em todos os setores da Instituição, de modo a poder oferecer, em um futuro breve, outros importantes benefícios a todos os profissionais.

 

“Esse Edital de Promoção Funcional, por exemplo, deverá ser lançado anualmente, caso nós consigamos alcançar as metas estabelecidas pela equipe técnica da Delegacia-Geral. Estamos trabalhando muito para transformar isso em realidade, mas os primeiros sinais de resultados positivos já podem ser vistos”, concluiu o delegado-geral.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba