Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Delegacia Geral prestigia evento realizado pela corregedoria da Secretaria de Segurança e Defesa Social para traçar metas para 2020

Notícias

Delegacia Geral prestigia evento realizado pela corregedoria da Secretaria de Segurança e Defesa Social para traçar metas para 2020

O secretário Jean Nunes e o delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, participaram nesta sexta-feira (29), no auditório do hotel Xênius, em João Pessoa, do I ciclo de palestras da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba. Além de fazer um balança das atividades deste ano, foram apresentadas as ações a serem desenvolvidas no ano de 2020.

Durante o evento houve a abordagem dos seguintes temas: “Papel das corregedorias perante o atual cenário político, econômico e social”, pelo professor e consultor em Marketing, André Luiz Felisberto; “Serviço de inteligência como ferramenta de contribuição para as atividades investigativas da corregedoria geral”, pelo agente de investigação, André Sette, e “Planejamento e ações para o ano de 2020”, pelo corregedor geral da Sesds, João Alves de Albuquerque. Após o ciclo de palestras houve um almoço de confraternização da Corregedoria com os convidados para o evento.

Além do secretário Jean Nunes e do delegado geral, Isaías Gualberto, estiveram presentes ao evento o secretário executivo, Cel. Lamarc; o representante do Corpo de Bombeiro Militar, Cel. Jair Carneiro; a Superintendente da 1ª Região da Polícia Civil, Roberta Neiva; o superintendente da 2ª Região, Albeto do Egito; o diretor da Acadepol, Severiano Pedro, a delegada Maísa Félix, coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, entre outras autoridades e servidores da Segurança Pública do Estado.

O secretário Jean Nunes disse que nenhuma instituição é forte se não tiver uma corregedoria que funcione, não só para punir, mas para orientar os servidores. “Destaco o papel importantíssimo que o corregedor assume dentro de uma instituição, no sentido de fazer cumprir a lei, tanto pela Polícia Civil, quanto pela Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Não acredito em instituição policial sem controle”, ressaltou.

O corregedor geral da Sesds, João Alves, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da realização de eventos dessa natureza para a instituição.

“Não queríamos fazer apenas uma confraternização, mas uma avaliação do nosso trabalho ao longo do ano. É importante destacar que foi criada uma união nacional das corregedorias para que possamos falar a mesma linguagem e a Paraíba aderiu a esse projeto. Para o ano de 2020 estamos buscando apoio da Controladoria Geral da União - CGU - para a realização de cursos e aperfeiçoamento dos nossos corregedores. Também estamos solicitando que a Espep, no âmbito estadual, inclua em sua programação cursos de aperfeiçoamento não só para a Polícia Civil, mas para todas as instituições que fazem parte da Segurança Pública”, disse.

Já o delegado geral, Isaías Gualberto, destacou que uma corregedoria forte é importante para a instituição e que a Delegacia Geral da Polícia Civil vai continuar apoiando as ações da corregedoria. “Uma corregedoria forte representa respeito pela sociedade. Ela pune quando é necessário e isso fortalece a instituição. Vamos continuar apoiando os cursos de aperfeiçoamento e as ações previstas para o próximo ano”, concluiu.

registrado em:
Acessar


Esqueceu sua senha?
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional