Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Delegacia realiza programação especial para lembrar Dia Internacional do Idoso em João Pessoa

Notícias

Delegacia realiza programação especial para lembrar Dia Internacional do Idoso em João Pessoa

Um dia especial, com café da manhã e mensagens de otimismo, foi realizado nesta terça-feira (08) na Delegacia de Crimes Contra o Idoso da Capital. A delegada Vera Soares e os servidores da delegacia receberam o público para lembrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro. Durante todo o mês haverá uma série de atividades alusivas à data.

O evento teve a participação do Delegado Geral, Isaías Gualberto; dos delegados Roberta Neiva e Alberto do Egito, representando a 1ª Superintendência de Polícia Civil; da delegada Josenise Andrade, da Delegacia da Mulher da Zona Norte; da delegada Cléa Lúcia, da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, entre outras autoridades.

A delegada Vera Soares destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos por sua equipe em defesa dos idosos que procuram a Instituição. “Estamos felizes em poder cumprir com o nosso papel, protegendo os idosos e resguardando os seus direitos”, ressaltou.

“A Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso existe desde junho de 2009 em João Pessoa com a função de apurar os crimes contra pessoas maiores de 60 anos. Com uma equipe composta por agentes de investigação, escrivãs e delegados, a delegacia está aberta para atender a qualquer cidadão de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, sempre dando prioridade e fazendo cumprir os direitos da melhor idade”, informou a delegada Vera Soares.

Como surgiu o Dia Internacional do Idoso

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos.

Acessar


Esqueceu sua senha?
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional