Notícias

Delegado-geral destaca atuação da Polícia Civil para o Carnaval 2023

publicado: 09/02/2023 15h57, última modificação: 09/02/2023 15h57
1A9A4020.jpg

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesds) da Paraíba concedeu nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, uma entrevista coletiva à imprensa, onde foi apresentado o plano de segurança montado para o Carnaval 2023 no estado. A coletiva foi presidida pelo secretário da Sesds, Jean Nunes, e contou com a participação do secretário da Administração Penitenciária, João Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo; o comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Araújo; o superintendente do Detran, Isaías Gualberto; 

 

Na ocasião, André Rabelo informou que a Polícia Civil já está com equipes estratégicas de pronto emprego para intervenções eventualmente necessárias, especialmente no que se refere a crimes de roubo, homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele lembrou que, em períodos festivos e grande aglomeração de pessoas, é comum surgirem ações delituosas, mas a Polícia Civil está preparada para agir no momento certo.

 

“E não apenas isso. A Polícia Civil não faz apenas o seu mister de investigar crimes neste momento, mas também de atender o turista, de atender o cidadão paraibano, de indicar onde é a delegacia mais próxima, de instruir, de atender a população para a confecção do Boletim de Ocorrência. Enfim, nós atuamos em diversas áreas, oferecendo uma gama de serviços à sociedade. Às vezes, determinados serviços pode parecer algo corriqueiro para a gente, mas para quem vem da Alemanha, da Itália ou do interior de São Paulo, uma simples informação dada com atenção significa uma grande ajuda, dependendo do caso”, destacou André Rabelo.

 

A Polícia Civil já escalou equipes policiais de investigação, do serviço administrativo e de ações operacionais em todas as áreas do estado onde haverá festejos carnavalescos. A integração com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e a Administração Penitenciária – que já é consolidada – também foi pauta nas reuniões de planejamento para a segurança deste Carnaval.