Notícias

Delegado-Geral recebe policiais para anunciar implantação de Canil na Polícia Civil da Paraíba

publicado: 02/02/2023 15h15, última modificação: 03/02/2023 10h15
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
02022023 - Delegado-Geral recebe policiais para anunciar implantação de Canil na Polícia Civil da Paraíba (3).jpeg
02022023 - Delegado-Geral recebe policiais para anunciar implantação de Canil na Polícia Civil da Paraíba (1).jpeg
02022023 - Delegado-Geral recebe policiais para anunciar implantação de Canil na Polícia Civil da Paraíba (2).jpeg
02022023 - Delegado-Geral recebe policiais para anunciar implantação de Canil na Polícia Civil da Paraíba (4).jpeg

O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, recebeu na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, em seu gabinete, a equipe que está se especializando em ações policiais com cães, para a criação do Canil da instituição.

 

Durante a reunião, André Rabelo informou que o projeto está em elaboração e será formalizado nos próximos dias. Os policiais que compõem a equipe já participaram de cursos de aperfeiçoamento na matéria, em outros estados, e estão aptos a realizarem o trabalho com os animais.

 

“O Canil é muito importante em diligências policiais que envolvam a busca por armas e drogas, que é o nosso foco neste projeto. A Delegacia-Geral vem investindo constantemente em medidas que possam potencializar o trabalho investigativo dos nossos policiais, tendo sempre em vista, como objetivo final, um melhor serviço à sociedade”, disse o delegado-geral. "Aproveito para agradecer ao Corpo de Bombeiros pelo apoio que foi fundamental neste projeto", completou.

 

Em médio prazo, serão criadas bases em João Pessoa e Campina Grande. Em seguida, o Canil será expandido para as sedes da 3ª e 4ª Superintendências, localizadas nos municípios de Patos e Guarabira, respectivamente.