Notícias

EM AREIA: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de criminoso condenado a mais de dez anos de reclusão

publicado: 28/08/2023 09h09, última modificação: 28/08/2023 09h09

Foi cumprida na última quinta-feira (24) uma ordem prisional em desfavor de um ex-policial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, condenado a mais de dez anos de reclusão por praticar um crime de feminicídio.

O criminoso matou sua namorada no ano de 2009, com 26 disparos de arma de fogo, dentro de sua residência, localizada na capital paulista. À época dos fatos, o homem pertencia aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo sido expulso em seguida, em virtude do cometimento do bárbaro crime. O policial militar foi preso, tendo permanecido detido por algum tempo, após o qual foi posto em liberdade, retornando a Areia (PB), sua cidade natal.

Após a condenação em definitivo, a Justiça Paulista expediu ordem prisional, determinando a imediata captura do criminoso. A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios (GTE/NH), da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (12ª DSPC), sediada na cidade de Esperança, deu cumprimento à ordem judicial.

Os policiais da GTE/NH realizaram diligências investigativas e lograram êxito em localizar o foragido, que estava residindo na cidade de Areia. O criminoso foi detido e conduzido à Cadeia Pública de Areia, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.