Notícias

EM CAMPINA: Polícia Civil localiza cativeiro de empresário sequestrado e prende mais um envolvido no crime

publicado: 18/09/2024 17h16, última modificação: 18/09/2024 17h16

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira, 17 de setembro, mais um envolvido no sequestro de um empresário em Campina Grande, e localizou a área utilizada para manter a vítima em cativeiro. Trata-se de uma propriedade no sítio Quicé, em Lagoa Seca.

Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar e o mandado de prisão que havia em desfavor de E.A.S., 54 anos. Ele é suspeito de integrar o grupo criminoso que sequestrou o empresário há dez dias e ficou em poder da vítima por mais de 20 horas. Familiares do empresário pagaram uma quantia em dinheiro para libertá-lo.

Somente após a liberação do empresário, a Polícia Civil soube do caso e passou a investigar os criminosos. No dia 15 de setembro, a PCPB prendeu E.L.L., 36 anos, e apreendeu duas espingardas, duas pistolas e vasta munição. Ele é dono de uma empresa de manutenção de armas e já havia sido preso pela Polícia Federal, sob acusação de organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. 

As investigações apontam que E.A.S. e E.L.L. são amigos há mais de dez anos. A Polícia Civil continua investigando os demais integrantes do grupo.

 

Sigilo total

 

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do já conhecido Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções (por telefone ou pelo site), você não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.



Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger