Notícias

Em menos de dez dias, Polícia Civil elucida os dois latrocínios cometidos contra motoristas por aplicativo em Campina Grande

publicado: 06/01/2022 22h23, última modificação: 06/01/2022 22h25
001 POSTS algema-07.jpg

Os crimes que tiraram a vida de dois motoristas por aplicativo em Campina Grande foram elucidados pela Polícia Civil, em menos de dez dias. Todos os envolvidos foram presos e confessaram suas participações, dando detalhes de como os fatos ocorreram.

 

A primeira morte aconteceu no dia 27 de dezembro, no bairro de Bodocongó. O estudante universitário Daniel Vitor Cavalcanti Brito, 21 anos, trabalhava como motorista por aplicativo e foi encontrado morto dentro do seu próprio veículo, por volta das 20h. A Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que o crime foi cometido por um casal.

 

A perícia constatou que os autores do delito tentaram matar Daniel por esganadura, usando um fio de carregador de celular. A vítima desmaiou, e o casal - acreditando ter matado Daniel - ateou fogo nos bancos do veículo. De acordo com os laudos periciais, o estudante acabou morrendo por asfixia, ao inalar a fumaça dentro do carro. 

 

No dia 31 de dezembro, mais um motorista por aplicativo foi assassinado por um falso ‘passageiro’. Ewerton Albuquerque Cruz Medeiros, 25 anos, foi ferido a golpes de faca durante o percurso da corrida, que foi solicitada no bairro Nova Brasília. Depois de agredido, Ewerton conseguiu dirigir até a sua casa, onde foi socorrido por familiares para o Hospital de Traumas, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda no início das diligências, a Polícia Civil descobriu que o crime foi cometido por um travesti. 

 

“Ou seja, dois episódios diferentes, em dias distintos, porém em lapso temporal muito próximo um do outro e que exigiram estratégias rápidas de investigação”, disse o superintendente de Polícia Civil na região polarizada por Campina Grande, delegado Glauber Fontes.

 

A primeira prisão

 

Em 03 de janeiro, a Polícia Civil prendeu o primeiro investigado na morte de Daniel Vitor. Trata-se de um homem de 35 anos de idade, que confessou o crime e deu detalhes de como ele e sua companheira agiriam. De acordo com os relatos, eles pretendiam apenas roubar algum dinheiro de Daniel, mas “acabou dando errado”. Sua comparsa no crime permanecia foragida. 

 

A segunda prisão 

 

No dia 05 de janeiro, o travesti suspeito de matar Ewerton Albuquerque foi localizado e preso por investigadores da Polícia Civil. Ele estava escondido em uma casa no bairro da Ramadinha e não reagiu à prisão. Em depoimento na delegacia, ele disse que mantinha um relacionamento com Ewerton, negando, portanto, qualquer intenção de roubá-lo. A Polícia Civil segue investigado as motivações do delito.

 

A terceira prisão

 

Na manhã desta quinta-feira, 06 de janeiro, a mulher que participou do latrocínio contra Daniel Vitor se entregou na delegacia, acompanhada de seu advogado. “Obviamente, não suportou a pressão das nossas equipes à sua procura”, destacou Glauber. 

 

Resposta rápida 

 

Com os três investigados presos e suas devidas declarações acerca dos atos, a Polícia Civil elucida mais dois crimes violentos em Campina Grande, em menos de dez dias. 

 

“Infelizmente, nada trará de volta a vida dessas vítimas, mas a Polícia Civil cumpre o seu imprescindível papel, que é combater a impunidade neste país”, concluiu Glauber Fontes. 

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba