Notícias

Homem é preso pela PC após ser denunciado pelo Disque 197

publicado: 26/11/2019 09h48, última modificação: 26/11/2019 09h48

Após receber denúncias pelo Disque 197, policiais civis prenderam um homem suspeito de praticar violência doméstica. Marcos Antônio Ferreira Souza, de 33 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (Deam Norte). Ele foi preso no final da tarde desta segunda-feira (25), quando estava em sua casa no bairro do Oitizeiro.

Ele foi denunciado por ter praticado agressões contra a própria companheira, de 27 anos. A denúncia chegou de forma anônima para a Polícia Civil por meio do 197.

"Assim que a denúncia chegou ao nosso conhecimento, nossas equipes se deslocaram até a casa da vítima, que estava com lesões e confirmou as agressões. O agressor foi preso ", afirmou a delegada Amindomzele Carneiro, titular da Deam Norte.

Na delegacia, a vítima afirmou que convive há dez anos com Marcos e tem três filhos com ele. No entanto, o relacionamento é violento porque o homem é usuário de drogas e de álcool e costuma agredir a mulher.

A agressão mais recente ocorreu na noite desse domingo (23) e foi motivada por ciúmes. A mulher foi espancada com socos e empurrões e ficou com muitas lesões.  A vítima ainda sofreu ameaças de morte.

A delegada destacou a importância do Disque 197, um serviço colocado à disposição da população para receber denúncias de forma anônima e sigilosa.

"O Disque 197 é mais uma ferramenta no combate à violência doméstica. Hoje, dia 25 de novembro, é dia internacional de combate a esse tipo de violência", destacou Amindonzele.

O agressor foi preso e conduzido para a delegacia. Ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha e Código Penal Brasileiro.  Marcos foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia Civil e nesta terça-feira (26) passará por audiência de custódia.