Notícias

Investigação da morte de dois irmãos culmina com a prisão de seis e apreensão de uma menor em Cabedelo

publicado: 28/06/2023 11h09, última modificação: 28/06/2023 11h09

Seis pessoas foram presas e uma menor apreendida na manhã desta quarta-feira, 28, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada de Cabedelo, em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Além do cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. “Foram apreendidas duas armas, cerca de R$ 15 mil e drogas em poder dos presos em flagrante, que também já estavam incluídos nos mandados de prisão em curso”, disse a delegada Vanderleia Gadi.

Segundo o delegado Seccional de Cabedelo, Everaldo Medeiros, os mandados foram expedidos pela Justiça da Comarca de Cabedelo, nos autos do processo de n° 0808096-49.2022.8.15.0731.

“A decretação das prisões se deu em atendimento à representação encartada na investigação que apura as circunstâncias do duplo homicídio que vitimou os irmãos Rafael de Aguiar dos Santos (19 anos) e João Victor Aguiar dos Santos (16 anos)”, esclareceu Everaldo Medeiros.

Os homicídios ocorreram aos 11 de janeiro de 2021 e, desde então, vinham sendo investigados pela Polícia Civil, culminando na manhã de hoje com as prisões seis adultos e apreensão de um menor de idade.

Os presos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa, de onde serão apresentados ao poder judiciário. A menor foi apresentada à Vara da Infância da Comarca de Cabedelo.

“As investigações serão concluídas e a Polícia Civil conclama a população a contribuir com informações, que poderão ser prestadas de forma anônima através do número  197 - Disque Denúncia da Polícia Civil”, concluiu.