Notícias
INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende dois casais que aplicavam golpes em lojas de quatro cidades paraibanas
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de dois casais em Campina Grande, que integram um grupo criminoso especializado em comprar produtos de forma fraudulenta no comércio da cidade. O esquema foi desarticulado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), durante operação policial nessa segunda-feira, 12 de agosto.
A fraude consistia em realizar compras com uso de documentos falsos, em nome de terceiros. O crime era articulado por um casal, enquanto que o outro ia até as lojas para retirar as mercadorias. Os produtos mais visados pelos golpistas eram aparelhos celulares e TVs Smart de 43 a 70 polegadas.
Além de Campina Grande, a quadrilha chegou a atuar também no comércio de João Pessoa, Santa Rita e Itabaiana. Os dois casais foram presos em flagrante, por equipes da DDF, quando saíam de um shopping em Campina, após consumarem mais uma compra de forma fraudulenta.
“Além de prendê-los em flagrante, nós apreendemos o veículo em que eles estavam, cinco aparelhos celulares, quatro chips de celular, uma TV Smart 43 polegadas, cartões bancários e de crédito e quantia de R$ 3.362,00 em poder do conduzido chefe da associação”, disse o delegado Renato Leite.
Todos os conduzidos foram devidamente identificados e autuados pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger