Notícias

IPC está emitindo Carteira de Identidade por agendamento para pessoas com extrema necessidade do documento durante a pandemia

publicado: 28/05/2020 08h17, última modificação: 01/06/2020 21h52

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba montou uma estrutura especial para receber solicitações de emissão de Carteira de Identidade durante o isolamento social. O atendimento é exclusivo para pessoas que têm necessidade do documento com extrema urgência.

O objetivo é proteger da pandemia da Covid-19 a população e os servidores do IPC sem deixar de atender quem realmente precisa do documento com urgência.

Os casos que são considerados de extrema urgência são aqueles em que o usuário tenha necessidade do RG (Registro Geral) para tratamento de saúde e compra de medicamentos, para receber benefício ou concluir processo previdenciário ou ainda por determinação Judicial.

Para prestar o serviço, o IPC disponibilizou um e-mail (geicc@ssp.pb.gov.br) para onde o interessado deve encaminhar a solicitação, anexando os documentos que comprovam a necessidade de extrema urgência de adquirir o documento.

“De posse desses dados do e-mail, os documentos serão analisados e sendo comprovada a necessidade urgente, nós agendamos dia, local e horário para o requerente apresentar-se com os documentos necessários e assim proceder com o atendimento presencial”, esclareceu o chefe do Núcleo de Identificação Civil e Criminal do IPC-PB, Acídio Pereira Furtado.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba