Notícias
JOÃO PESSOA: Delegado-geral da PCPB recebe procurador-geral de Justiça em reunião institucional para acordos de cooperação
O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, recebeu nessa quarta-feira, 26 de março, o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para uma reunião institucional entre a PCPB e o Ministério Público. Também participaram a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; o ouvidor do MPPB, procurador José Guilherme Lemos; os procuradores de Justiça Glauberto Bezerra e Luís Nicomedes Figueiredo; e o promotor de Justiça Leonardo Quintans.
Durante a reunião, as autoridades convidadas tiveram conhecimento, em detalhes, das ações realizadas pela Polícia Civil em todo o estado, tanto na esfera tático-operacional quanto em outros serviços prestados à população paraibana, como o alto índice de localização de pessoas informadas como desaparecidas, por exemplo.
André Rabelo destacou a importância e o caráter histórico do encontro – já que se trata da primeira visita institucional de um procurador-geral à Polícia Civil – e disse que a população paraibana tem muito a ganhar com a parceria da PCPB e o Ministério Público do estado.
“O Ministério Público é uma grande instituição amiga da Polícia Civil e parceira em inúmeras ações que visam o bem da sociedade paraibana. É sempre uma honra tratar de cooperação com esse órgão ministerial tão valioso e tão bem conduzido por Doutor Antônio Hortêncio”, disse André Rabelo.
O procurador-geral ressaltou a longa parceria existente entre as duas instituições. “A Polícia Civil do nosso Estado é uma grande parceira do Ministério Público da Paraíba. Já realizamos incontáveis trabalhos de combate à criminalidade, investigações em casos importantes, inclusive desbaratando organizações criminosas. Fizemos essa visita à Delegacia-Geral renovando os nossos trabalhos e nossa cooperação. O Ministério Público está sempre aberto aos órgãos parceiros para que possamos nos unir cada vez mais, efetivando e realizando trabalhos de maior qualidade, principalmente, com retorno para a sociedade paraibana”, afirmou Antônio Hortêncio.
Também estiverem presentes a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte; a chefe de Gabiente da Delegacia-Geral, delegada Maíra Roberta; a diretora da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), delegada Maísa Félix; e o diretor da Unidade de Estatística da PCPB, investigador Glauber Elias.
Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger