Notícias

OPERAÇÃO ÁGUA TURVA: Polícia Civil prende dois investigados por tráfico de drogas em Poço Dantas

publicado: 12/02/2026 06h24, última modificação: 12/02/2026 06h24
WhatsApp Image 2026-02-11 at 16.39.31.jpeg

 

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, com apoio do GTE de Cajazeiras, das Forças Táticas de Uiraúna e Cajazeiras e de outras unidades do 6º Batalhão Polícia Militar, deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (11), a Operação “Água Turva”, no município de Poço Dantas, no Sertão do Estado. A ação teve como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas na região e o cumprimento de medidas decorrentes de investigação que apura a atuação de grupo criminoso voltado à distribuição de entorpecentes.

 

A ofensiva policial ocorreu de forma simultânea em quatro endereços, resultado de diligências contínuas e trabalho investigativo que identificaram a atuação dos alvos no comércio ilícito de drogas. Durante as ações, dois investigados foram presos em flagrante.

 

No curso das diligências, foram apreendidos substância análoga à cocaína, uma arma de fogo, munições, aparelhos celulares e dois veículos de luxo. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado à organização criminosa é de aproximadamente R$ 300 mil.

 

Um dos presos já responde por outros crimes relacionados ao tráfico de drogas e é apontado como possível distribuidor de entorpecentes na região, tendo contra si decreto de prisão preventiva expedido pela Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos.

 

A Operação “Água Turva” reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com o enfrentamento qualificado à criminalidade organizada e a atuação integrada das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas.






Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger