Notícias

OPERAÇÃO CAMINHOS SEGUROS: Polícia Civil divulga balanço de operação nacional de combate a crimes contra crianças e adolescentes

publicado: 03/06/2025 09h30, última modificação: 03/06/2025 09h46
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
caminhosseguros3.jpeg
caminhosseguros.jpeg
caminhosseguros4.jpeg
caminhosseguros6.jpeg
caminhosseguros5.jpeg
caminhosseguros2.jpeg

 

A Polícia Civil da Paraíba divulgou, nesta terça-feira (3), o balanço da Operação Caminhos Seguros 2025, realizada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com execução coordenada no estado pela Polícia Civil da Paraíba. A operação teve início no dia 1º de maio e foi encerrada oficialmente no último sábado (31), com ações simultâneas de repressão qualificada e atividades educativas em várias regiões da Paraíba.

 

A iniciativa teve como principal objetivo combater os mais diversos tipos de crimes praticados contra crianças e adolescentes, reunindo esforços integrados das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

 

Repressão e prevenção – Ao longo dos 31 dias de operação, a Polícia Civil da Paraíba cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão, além de efetuar prisões em flagrante, com 37 pessoas presas durante as diligências. Também foram apreendidas sete armas de fogo e realizados dois procedimentos de apreensão de menores de idade envolvidos em atos infracionais. Além disso, outros 25 mandados de prisão foram cumpridos durante a operação.

 

O trabalho contou com a mobilização de aproximadamente 220 policiais em todo o Estado, atuando de forma coordenada em ações investigativas, abordagens em campo e atividades preventivas de conscientização.

 

Além das ações de repressão qualificada, a Polícia Civil também promoveu palestras e atividades educativas em escolas e locais públicos, abordando temas como o enfrentamento à violência sexual, a importância da denúncia e os canais de proteção disponíveis para crianças e adolescentes. O objetivo das ações preventivas foi ampliar o diálogo com a sociedade e promover uma cultura de proteção e respeito aos direitos da infância e juventude.

 

A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e segue fortalecendo suas ações integradas, investigativas e educativas, em parceria com as demais forças de segurança e com o apoio da sociedade.




Polícia Civil da Paraíba - Investigar e Proteger