Notícias

OPERAÇÃO CONDOR: Polícias Civil e Militar desarticulam grupo criminoso investigado por sete homicídios na região de Nova Floresta

publicado: 12/03/2025 09h36, última modificação: 12/03/2025 09h36
1 | 3
2 | 3
3 | 3
CONDOR3.jpeg
CONDOR2.jpeg
CONDOR.jpeg

 

Uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar nessa terça-feira, 11 de março, resultou na prisão de cinco pessoas investigadas por envolvimento em sete homicídios na região de Nova Floresta. Munições, drogas e armas de grosso calibre foram apreendidas durante a ação policial.

 

Denominada Operação Condor, a investigação apura o confronto entre integrantes de uma mesma facção criminosa, cujos dissidentes pretendiam tomar o controle do tráfico de drogas na região, gerando as disputas e os assassinatos entre eles.

 

Além das mortes cometidas, os investigados costumam ainda ameaçar moradores da região de Nova Floresta e Cuité.  Nesta primeira fase da operação, uma mulher e quatro homens foram presos e encaminhados à carceragem da Cidade da Polícia Civil em Campina Grande.

 

“Mas as investigações continuam. As polícias Civil e Militar estão atuando de forma conjunta para identificar e prender os demais integrantes desse grupo. Todos os crimes cometidos por essas pessoas terão a devida resposta, e todos os envolvidos serão responsabilizados”, disse o delegado seccional da região, Iasley Almeida. 

 

Polícia Civil da Paraíba - Investigar e Proteger