Notícias

Operação das polícias de Alagoas e Paraíba prende suspeitos de pelo menos 42 assaltos a mercadinhos e casas lotéricas no Nordeste

publicado: 18/09/2019 14h07, última modificação: 18/09/2019 14h07

Dois homens responsáveis por pelo menos 42 furtos qualificados em estabelecimentos comerciais e casas lotéricas de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte foram presos nesta terça-feira (17) na cidade paraibana de São Miguei de Taipu. A operação foi realizada em conjunto com policiais Civis de Alagoas (DEIC) e da Paraíba, através da 9ª DSPC – Itabaiana.

Segundo o delegado Felipe Castellar, titular da Seccional de Itabaiana, foram presos Anderson Alves Carvalho e Jakson Viegas Nunes, integrantes de uma associação criminosa responsável por assaltos a mercadinhos, lojas de eletrodomésticos e casas lotéricas em diversas cidades de pelo menos quatro Estados do Nordeste.

“A operação é fruto do trabalho investigativo dos policiais civis do DEIC/AL e 9ªDSPC/PB, após a ocorrência de furtos em estabelecimentos comerciais e em casas Lotéricas, no Estado de Alagoas, e também na Paraíba, onde foram identificadas ações criminosas nas cidades de Pilar, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Serraria, Alagoa Grande e Bananeiras, atribuídas aos investigados”, revelou o delegado.

Ainda segundo Felipe Castellar, após o compartilhamento de informações com o delegado Thiago Prado Oliveira Silveira, do DEIC de Alagoas, foi possível identificar dois dos autores das ações criminosas, ambos residentes na cidade de Campina Grande, qualificados como Anderson Alves Carvalho e Jakson Viegas Nunes, sendo hoje presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas.

Após o cumprimento dos mandados judiciais também foi identificado Gildo Sousa Santos como participante deste grupo criminoso, mas este continua foragido. “Os dois presos foram interrogados e encaminhados custodiados para o Estado vizinho, onde responderão por todos os processos criminais decorrentes de suas ações criminosas”, finalizou.