Notícias

Operação de combate ao tráfico de drogas em CG

publicado: 24/04/2020 20h13, última modificação: 24/04/2020 20h13

Dois homens foram presos e entorpecentes foram apreendidos durante a operação "El Chavo", deflagrada nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil.

Os trabalhos foram realizados na cidade de Campina Grande, pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da cidade.

Os suspeitos foram localizados no bairro do Catolé. Com eles, foram encontradas drogas do tipo cocaína, haxixe e ecstasy, além de balanças de precisão, embalagens plásticas comumente utilizadas para embalar droga, entre outros apetrechos usados no tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia, a operação busca combater o tráfico de drogas ligado a quadrilhas que praticam furtos qualificados a instituições financeiras.

Durante a investigação, foram coletados vários indícios que apontavam que as quadrilhas utilizavam o dinheiro obtido ilicitamente nas explosões de instituições financeiras no tráfico de droga, chegando a triplicar os ganhos ilegais.

Nesta etapa da operação foram identificados dois homens suspeitos de atuar em Campina Grande, usando até carros de luxo para a distribuição de drogas na cidade.

Um dos suspeitos presos possuía mandado de prisão por crime de roubo.

Além da droga apreendida, foram apreendidos três veículos, sendo um deles um carro de luxo usado no crime.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba