Notícias

Operação Mercosul resulta em prisões e localização de veículos roubados em JP

publicado: 23/04/2021 10h41, última modificação: 23/04/2021 10h41
22042021 - Operação Mercosul resulta em prisões e localização de veículos roubados.jpeg

Um homem foi preso e um adolescente apreendido durante a Operação "Mercosul", deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Polícia Civil da Paraíba. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa saíram às ruas logo nas primeiras horas da manhã com objetivo de apreender carros e motos roubados e com sinais de identificação adulterados. A ação ocorreu nos bairros de Costa e Silva e Geisel.  Os policiais conseguiram recuperar duas motocicletas e um veículo Onix, que estavam com registro de roubos e furtos.

Segundo informações do delegado Getúlio Machado, a operação recebeu este nome em virtude dos crimes serem praticados por uma organização criminosa que adultera e cria os chamados "clones" de carros e motos roubados, utilizando o novo modelo de placa considerado de acordo com o padrão utilizado pelos países integrantes do Mercosul.

"Um homem de 24 anos foi preso e autuado em flagrante delito pela prática do crime de receptação dolosa, porque ele estava de posse do veículo Onix branco que havia sido roubado de seu legitimo dono As Investigações continuam com o objetivo de recuperar mais veículos e motos clonados/roubados pela Organização Criminosa.", destacou o delegado.

Após realizar a prisão, os policiais intensificaram as diligências e apreenderam um adolescente de 16 anos que estava de posse de uma moto, modelo de 160 cilindradas, de cor vermelha, que   também havia sido roubada e portava placa adulterada. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude para os procedimentos cabíveis.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba