Notícias

Operação policial prende grupo que praticava assaltos e homicídios em Mamanguape

publicado: 14/05/2020 12h11, última modificação: 14/05/2020 12h11

Em uma ação integrada, as Polícias Civil e Militar, com apoio de Corpo de Bombeiros, deflagraram na manhã desta quinta-feira (14) a operação "Malhas da Lei", na cidade de Mamanguape, no interior da Paraíba.

A ação teve o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos responsáveis por prática de homicídios e assaltos na região do Vale do Mamanguape.

Os policiais prenderam nove pessoas, apreenderam três armas de fogo e uma quantidade não revelada de maconha e crack na posse dos suspeitos.

Nas primeiras horas da manhã, cerca de 80 policiais civis e militares, com armamento de forte poder de fogo, saíram nas ruas de Mamanguape em busca de criminosos.

Após investigações da Polícia Civil, a justiça decretou 23 mandados de prisão e de busca e apreensão de objetos e documentos para serem cumpridos em imóveis ligados a suspeitos de praticar delitos na região.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado seccional de Mamanguape, Walter Brandão. Ele explicou que todos os presos pertencem a mesma facção criminosa responsável por prática de assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

"Essa operação tem o objetivo de prender criminosos que praticam graves crimes em Mamanguape. Além de realizar prisões, nosso objetivo é apreender drogas, armas e outro objetos ilícitos que forem encontrados em poder dessas organizações criminosas", afirmou Brandão.

As pessoas presas na operação foram conduzidas para a Central de Polícia de João Pessoa e serão apresentados ao Poder Judiciário, durante audiência de custódia.

As armas apreendidas serão encaminhadas para perícias.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba