Notícias

Operação policial prende quatro pessoas investigadas por invasões a estabelecimentos comerciais na região de Esperança

publicado: 08/06/2022 09h29, última modificação: 08/06/2022 09h29
foto 05.jpg

Uma operação policial foi deflagrada nesta quarta-feira, 08 de junho, para o cumprimento de 10 mandados judiciais, sendo quatro de prisão e seis de busca/apreensão, nos municípios de Esperança e Montadas.

Denominada Operação Calabria, a ação conjunta das polícias Civil e Militar tem por objetivo coibir o comércio de armas, drogas e munições naquela região, além de crimes de roubo e associação criminosa.

Um efetivo de 60 policiais foi empregado na operação, e todos os mandados judiciais foram cumpridos. De acordo com o delegado seccional Cristiano Santana, investigações da Polícia Civil apontam o grupo como responsável por arrombar a loja de uma grande empresa em Esperança, no mês de fevereiro, furtando diversos objetos do local.

“Eles são investigados também por violar lojas de departamento no município de Solânea. São todos naturais de Esperança”, disse Cristiano.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma, munições e uma quantia em dinheiro. As prisões serão comunicadas à justiça no decorrer das próximas horas.