Notícias

Operação policial prende sete pessoas suspeitas de tráfico, homicídio e tortura no Cariri paraibano

publicado: 23/12/2021 16h37, última modificação: 23/12/2021 16h37

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros prendeu sete pessoas investigadas por crimes de tortura, homicídio e tráfico de drogas. A Operação Velho Oeste foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro, nos municípios paraibanos de Monteiro, Sumé, Ouro Velho e Pombal, além da cidade de Palmares, em Pernambuco.

 

A operação teve como objetivo cumprir 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam vasto material que será analisado, a fim de fortalecer as evidências do envolvimento dessas pessoas nos crimes.

 

De acordo com o delegado seccional Gilson Duarte, as investigações interligam grupos que pretendem se solidificar no tráfico de drogas na região, impondo violência e medo a quem representar um empecilho à organização criminosa.

 

“Estamos dando continuidade às investigações, porque certamente existem mais pessoas envolvidas nessa organização. E tão logo se faça oportuno, as forças policiais chegarão a esses alvos também”, disse o delegado.

 

Cerca de 110 agentes de segurança participaram da ação policial, cuja denominação – Operação Velho Oeste – faz referência ao vulgo de dois dos principais alvos, conhecidos por ‘Xerife’.

 

“Além disso, uma parte dos investigados é da cidade de Ouro Velho”, completou Gilson.

  

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba