PC desarticula ponto de comercio ilegal de munições de armas de fogo em Duas Estradas

publicado: 17/10/2019 21h34, última modificação: 17/10/2019 21h34

Um ponto de comércio ilegal de munições de armas de fogo foi desarticulado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17), na cidade de Duas Estradas, no brejo da Paraíba. No local, foram encontradas diversas caixas com munições de variados calibres, além de uma espingarda de calibre 26. Um homem, identificado como como Nazareno de Sousa Machado, de 37 anos, foi preso em flagrante delito.

Os trabalhos foram realizados pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT/JP).  Uma equipe, formada por investigadores e um delegado, se deslocou até o município para apurar uma denúncia de ponto de comercialização ilegal de armas e munições.

Segundo informações do delegado Braz Morrone, titular da DCCPAT, ao chegar ao local indicado, os policias encontraram dezenas de munições de arma de fogo de diversos calibres, que estavam acondicionadas em caixas. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícias criminais.

“Recebemos informações de um local onde se praticava o comércio ilegal de munições de armas de fogo e enviamos uma equipe para apurar. No local, foi encontrado um homem que foi autuado por esse crime. A princípio, ele foi autuado por crime de posse de munições e armas de fogo, mas ele será investigado para constatar sua participação em outros delitos”, afirmou o delegado.