PC prende dois suspeitos de ameaçar ex-mulheres em JP

publicado: 28/01/2020 09h43, última modificação: 28/01/2020 09h43

Em menos de uma hora, dois homens suspeitos de praticar ameaças de morte contra ex-companheiras foram presos pela Polícia Civil. As ações ocorreram nos bairros de Rangel e Roger, em João Pessoa.

As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (Deam Norte). Uma das prisões teve apoio da Guarda Municipal de João Pessoa.

A primeira prisão ocorreu por volta das 11 horas. A vítima de 36 anos procurou a polícia para comunicar que estava sofrendo ameaças de morte do ex-marido.

Segundo a delegada Amindonzele Carneiro, o suspeito já havia sido denunciado por praticar violência doméstica.

"A justiça havia decretado uma medida protetiva obrigando o agressor a se manter afastado da vítima. Mas ele descumpriu", afirmou a delegada.

Com apoio da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal de João Pessoa, os policiais conseguiram localizar e prender o agressor no bairro do Rangel.

A prisão ainda estava em andamento, quando outra mulher de 23 anos chegou à delegacia.  "Ela chegou informando que estava desde sábado fora de casa, escondida na casa de amigos, porque o ex-companheiro estava fazendo ameaças de morte", explicou Amindonzele.

"A vítima disse que o suspeito tem antecedentes criminais e estava de posse de uma faca para matá-la", completou.

Após ser informada do caso, a equipe da Deam iniciou diligências e conseguiu localizar e prender o segundo suspeito na região conhecida como "Comunidade do S", no Roger.  Uma faca usada na ameaça foi apreendida.

Os dois homens foram autuados com base na Lei Maria da Penha e serão levados para a carceragem da Central da Polícia Civil, no Geisel, em João Pessoa. Eles serão apresentados ao Poder Judiciário nesta terça-feira (28) durante audiência de custódia.