Notícias

PC prende grupo suspeito de atacar comércios em três cidades paraibanas

publicado: 22/07/2020 19h44, última modificação: 22/07/2020 19h44

Um grupo suspeito de realizar arrombamentos e assaltos a estabelecimentos comerciais na região metropolitana de João Pessoa foi preso para a delegacia na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil.

Os suspeitos foram localizados na região conhecida como Café dos Ventos, nas imediações da cidade de Sapé, no interior da Paraíba.

Os policiais ainda apreenderam quantias em dinheiro e o carro usado nas ações criminosas. O grupo usava o veículo em marca ré para quebrar as vidraças e portas das lojas e ter acesso aos produtos.

O grupo, formado por três adultos e um adolescente, foi localizado por equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Cabedelo.

Segundo informações do delegado Diego Garcia, o grupo é apontado pelas investigações como responsável por ataques realizados em João Pessoa e Cabedelo e na cidade de Santa Luzia, no interior do Estado.

Em uma das ações, ocorrida em Cabedelo, o prejuízo causado às vítimas chegou a R$ 60 mil.

"Estes indivíduos, além das ações criminosas em JP e Cabedelo, praticaram um assalto no dia de ontem na cidade de Santa Luzia, Sertão do Estado, ocasião em que, após renderem um vigilante, levaram diversos objetos de uma perfumaria da cidade", declarou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais encontraram com os suspeitos a quantia aproximadamente de R$ 8 mil e o veículo utilizado nas ações no sertão do Estado.

"Esse dinheiro é resultante da venda dos produtos roubados. Foi apreendido e será remetido para a Justiça", afirmou Garcia.

Os presos adultos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba