Notícias
PC prende segundo foragido da Justiça em menos de três horas em JP
Mais um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil em João Pessoa na tarde desta segunda-feira (15). É a segunda prisão realizada em menos de três horas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes/JP).
Desta vez, o preso foi um jovem de 26 anos que teve a prisão decretada pela Vara de Execuções Penais da Capital.
A prisão foi decretada em um processo que apura crime de tráfico de drogas. O homem estava sendo procurado desde março deste ano.
De acordo com o delegado Carlos Othon, da DCCPes, o preso foi localizado no bairro de Mangabeira.
"Ele foi condenado pela prática de tráfico de entorpecentes, previsto no art. 33 da Lei 11.343, fato ocorrido no ano de 2018", declarou o delegado.
A prisão ocorreu por volta das 15 horas desta segunda-feira (15). Mais cedo, ao meio-dia, os policiais prenderam um homem de 30 anos, que também era foragido da Justiça. Ele teve a prisão decretada por crime assalto.
Os trabalhos de localização e prisão dos dois foragidos foram realizados pela equipe do delegado Braz Morroni, que integra a equipe da DCCPes.
Os trabalhos fazem parte da operação "In Memoriam". A expressão que significa "em memória de alguém que faleceu" deu nome a uma ação da Polícia Civil que busca fazer justiça às vítimas.
"O objetivo é cumprir mandados de prisão em crimes de homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes ocorridos há muitos anos, mostrando que a Polícia Civil não tem memória curta", afirmou o delegado Carlos Othon.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba