Notícias

PC prende suspeita de praticar homicídio contra marido

publicado: 11/04/2020 20h31, última modificação: 11/04/2020 21h39

A Polícia Civil cumpriu na tarde deste sábado (11) o mandado de prisão preventiva contra a mulher suspeita de disparar quatro tiros e matar o próprio marido.

O delito ocorreu por volta das 16 horas dessa sexta-feira (10), quando o casal se encontrava no interior de uma fazenda, na zona rural da cidade de Sapé, a 42 quilômetros de João Pessoa.

A suspeita foi interrogada na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, e alegou que agiu em legítima defesa.

O caso está sendo investigado pela equipe do Núcleo de Homicídios de Santa Rita. Ela disse ao delegado Reinaldo Nóbrega, durante o interrogatório, que o crime ocorreu após uma discussão entre o casal.  A arma usada no crime já foi apreendida pela Polícia desde o dia do crime.

Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, a mulher foi submetida a exames de corpo de delito. No mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça a pedido da Polícia, o magistrado converteu a permanência da mulher em unidade prisional em prisão domiciliar.

Após ser ouvida, ela foi submetida a exames de corpo de delito e levada para um presídio, onde receberá uma tornozeleira eletrônica. Em seguida, será levada para a residência informada nos autos judiciais.

Apesar da prisão, as investigações terão continuidade. A Polícia vai tomar depoimento de amigos e familiares e aguardar a conclusão das perícias.

No dia em que o crime ocorreu, as primeiras diligências foram adotadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa. Em seguida, os trabalhos foram encaminhados para a equipe do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, que solicitou a prisão preventiva dará prosseguimento ao inquérito policial.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba