Notícias

PC prende suspeito de chefiar "Cracolândia" em Campina Grande

publicado: 16/05/2020 18h49, última modificação: 16/05/2020 18h49

Um homem suspeito de distribuir drogas e comandar o tráfico de entorpecentes numa feira de Campina Grande foi preso na manhã deste sábado (17) pela Polícia Civil da Paraíba.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE/CG). Foi resultado de quase dois anos de investigações.

O suspeito possui 51 anos de idade e foi localizado após investigações e incursões policiais na região.

De acordo com a Polícia Civil, ele atuava na Feira Central de Campina Grande e comandava um ponto de drogas conhecido vulgarmente como "Cracolândia de Campina Grande ".

O homem já era alvo de investigações desde 2018.  Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, após pedido formalizado pela DRE/CG, que encontrou indícios de participação dele no crime de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem é apontado como um dos principais distribuidores de crack para “bocas de fumo” do município.

Além de tráfico de drogas, ele já possui antecedentes criminais por prática de outros delitos. Ele foi conduzido para a carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande e, em seguida, apresentado à Justiça.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba