Notícias

PC realiza operação de combate a furto de energia no interior da PB

publicado: 01/10/2019 22h50, última modificação: 01/10/2019 22h50

Um homem foi preso nesta terça-feira (1) durante a operação "Blackout". Deflagrada pela Polícia Civil, a ação teve o objetivo de combater o furto de energia elétrica.

Os trabalhos ocorreram em três imóveis comerciais e agrícolas das cidades de Boqueirão e Barra de Santana, ambas no interior da Paraíba.

A operação teve o apoio de equipes da concessionária de energia elétrica do Estado e do Instituto de Polícia Científica da Paraíba.

Peritos criminais especialistas em detectar furto de energia elétrica examinaram medidores, instalações e equipamentos dos imóveis visitados.

Durante os trabalhos, os policiais prenderam, em flagrante delito, o homem identificado como Vanilson Braz de Albuquerque. Ele passou a ser suspeito de praticar furto de energia, após o crime ter sido constatado por peritos criminais e funcionários da empresa concessionária de energia elétrica no Estado.

De acordo com informações do delegado Yaslei Almeida, os trabalhos foram concentrados na zona rural desses municípios.

Investigações apontaram que a energia elétrica desviada nesses locais vinha sendo usada no maquinário responsável pela irrigação das plantações e no funcionamento dos comércios.