Notícias
PC recupera produtos de loja invadida por "gangue da marcha ré"
Cerca de R$ 30 mil em produtos roubados de um estabelecimento comercial foram recuperados na tarde desta quinta-feira (23) pela Polícia Civil.
Os trabalhos ocorreram na cidade de Campina Grande e contaram com apoio das equipes das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa e de Campina Grande.
Segundo as investigações, os produtos foram roubados no dia 31 de março deste ano, de um estabelecimento comercial em João Pessoa, durante uma ação criminosa realizada por integrantes da chamada "gangue da marcha ré".
Ainda de acordo com a Polícia, o homem suspeito de ser o líder da quadrilha já foi identificado e é um apenado que se encontra recolhido no Presidio do Serrotão, em Campina Grande.
Ele foi preso, anteriormente, durante ação da Polícia Civil, por prática de assalto. Apesar disso, as investigações apontam que ele também seria o responsável por ordenar os ataques a estabelecimentos comerciais em João Pessoa. Alguns integrantes desse grupo criminoso já foram presos, semana passada, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal.
Os produtos recuperados serão periciados e devolvidos aos proprietários.
A ação criminosa dessa gangue se caracteriza por usar a traseira de veículos, em marcha ré, para quebrar portas e invadir lojas com intuito de furtar mercadorias.
Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba