Notícias

Polícia Civil apreende quatro armas de fogo e tabletes de maconha durante confronto com assaltantes em Coremas

publicado: 13/10/2021 19h28, última modificação: 13/10/2021 19h28

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), apreendeu drogas e mais quatro armas de fogo nesta quarta-feira, 13 de outubro, durante uma operação na cidade de Coremas. No decorrer das diligências, quatro investigados por participação em ataques a instituições financeiras morreram em confronto com os policiais.

 

A investigação teve início há mais de três meses. Francimar da Silva Araujo, um dos homens mortos, tinha uma vasta ficha criminal, era preso do regime semiaberto e rompeu a tornozeleira eletrônica no dia 06 de outubro deste ano. A Polícia Civil obteve essa informação e passou a investigá-lo.

 

Nesses levantamentos, a Polícia Civil foi informada de que a quadrilha estava se preparando para um roubo de grandes proporções. No dia 08 de outubro, um veículo Tracker foi roubado na cidade de Aparecida (PB), e no dia seguinte, 9, criminosos utilizando o mesmo carro tentaram executar duas pessoas – pai e filho – na cidade de Jericó (PB). Uma das vítimas sobreviveu ao ataque e reconheceu Francimar como sendo um dos executores.

 

As investigações prosseguiram, e a Polícia Civil descobriu que o grupo estaria na cidade de Coremas, onde planejavam realizar um grande roubo. Na madrugada de hoje, 13 de outubro, criminosos ‘explodiram’ caixas eletrônicos do banco de Paulista (PB), município próximo de Coremas.

 

“Daí, nós intensificamos as investigações sobre esse grupo e visualizamos dois deles saindo de um carro para entrar em uma casa. Nossas equipes tentaram uma abordagem dentro dos procedimentos convencionais, mas foram surpreendidas com disparos efetuados pelos investigados, que correram para dentro do imóvel. Os policiais foram à captura dos assaltantes e revidaram os tiros de que ainda eram alvos, baleando os atiradores. Eles foram socorridos ao hospital, mas não resistiram”, disse o delegado Diego Beltrão.

 

Com os assaltantes, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola e dois revólveres, além de tabletes de maconha.

 

Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba

 

#PoliciacivilPB #PCPB

#Sesdsgovpb #GovParaíba #PBUnidapelaPaz #SomosTodosParaiba

 

Acesse nossas redes:

 

Site: www.policiacivil.pb.gov.br/

 

facebook.com/pcpboficial/

instagram.com/pcparaiba

twitter.com/pcpboficial

youtube.com/c/PoliciaCivilPB