Notícias

Polícia Civil cumpre mandado contra traficante em presídio de João Pessoa

publicado: 02/11/2022 15h20, última modificação: 02/11/2022 15h20

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas - DRFVC, em parceria com a Força Tarefa do Ministério da Justiça na Paraíba, deu cumprimento nesta quarta-feira, 10, a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Regional de Mangabeira, em desfavor de um homem de 30 anos atualmente recluso no Presídio Flósculo da Nóbrega, nesta Capital.

A prisão é fruto de investigação desenvolvida pela DRFVC, onde se revelou que o alvo participava de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas.

"Um semana antes de sua prisão em flagrante, pelo crime de uso de documento falso, investigadores da DRFVC, em parceria com a Força Tarefa do Ministério da Justiça na Paraíba, apreenderam na residência do alvo pistola, munições cal. 380, 9mm, 38 e 12, moeda falsa, vasta quantia em dinheiro, documentos falsos etc", informou o delegado Carlos Othon.

"A investigação revelou que os 70 comprovantes bancários encontrados naquele local são de transferências realizadas no mesmo dia, totalizando aproximadamente 200.000,00", disse o delegado.

Parte desse dinheiro era depositado de forma fracionada em contas abertas com documentos falsos, com o fim de ocultar os frutos do tráfico de drogas da Receita Federal, Banco Central e Polícia Judiciária.

O indiciado já cumpria pena por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, e agora responderá pelos crimes de lavagem de capitais, posse de arma de fogo de uso permitido, uso de documento falso e corrupção de menores. Além disso, com a prática de crime doloso, regrediu de regime prisional.

"A DRFVC segue firme no combate aos roubos e furtos de veículos e demais crimes relacionados", concluiu.