Notícias

Polícia Civil cumpre seis Mandados de Prisão contra acusados de praticar violência doméstica contra a mulher

publicado: 30/08/2024 09h50, última modificação: 30/08/2024 09h50

Seis Mandados de Prisão foram cumpridos em dois dias por equipes da Polícia Civil da Paraíba, através das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), contra investigados pela prática de violência doméstica. As prisões fazem parte da Operação Shamar, ação nacional de proteção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Após intensas investigações, as prisões foram realizadas em Campina Grande e em João Pessoa, nas últimas terça (27) e quarta-feira(28). “A Operação Shamar está dando maior visibilidade ao trabalho realizado cotidianamente pelas nossas equipes e, neste mês de agosto, estamos intensificando a interação entre todas as Deams do Estado, seguindo nosso foco no enfrentamento à violência doméstica”, comenta a Delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado (Coordeam/PB).

A Delegada enfatizou ainda que as atividades realizadas incluem desde os atendimentos especializados às mulheres vítimas de violência doméstica, com a instauração de Inquéritos Policiais e demais procedimentos, às ações operacionais, como cumprimentos de Mandados de Prisão e investigações de Disque Denúncias, bem como os trabalhos educativos, com panfletagens e locais de grande público, palestras em escolas, empresas e Universidades. 

Operação Shamar - refere-se à palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar.

 

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger