Notícias

Polícia Civil da Paraíba e do Rio de Janeiro prendem investigado por assassinato em Campina Grande

publicado: 02/04/2024 10h26, última modificação: 02/04/2024 10h26

A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP e 21ª Delegacia de Bom Sucesso – Rio de Janeiro, prendeu na tarde dessa segunda-feira, 1º de abril, na comunidade Morro Agudo, município de Nova Iguaçu/RJ, um homem de 48 anos, suspeito da prática de homicídio.

Segundo consta das investigações desta DHPP/CG, o suspeito teria assassinado, com disparos de revólver, a vítima João Pereira da Silva, em 18 de julho de 1999, na Rua São Benedito, bairro Jeremias, em Campina Grande. Apurou-se nos autos que o crime foi motivado por vingança, pois havia um desentendimento anterior entre a vítima e o suspeito, considerando-se que a vítima registrou boletim de ocorrência, meses antes, acusando o suspeito de ter invadido sua casa e destruído vários objetos.

O suspeito estava foragido desde então, havendo contra si um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande.

Após troca de informações entre esta DHPP/CG e a Polícia Civil carioca, foi possível a localização do suspeito na cidade de Nova Iguaçu, onde residia há anos, efetuando-se sua prisão no interior de sua residência.

O suspeito será encaminhado à audiência de custódia no estado do Rio de Janeiro e deverá ser recambiado à Paraíba nas próximas semanas.