Notícias

Polícia Civil da Paraíba prende em Minas Gerais três integrantes de grupo de extermínio foragidos de Catolé do Rocha

publicado: 03/09/2020 15h10, última modificação: 03/09/2020 15h10
POST DIVERSO-12-16.jpg

Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal, resultou na madrugada desta quinta-feira, 03, na prisão, em Minas Gerais, de três homens foragidos da cidade de Catolé do Rocha (PB) e que seriam integrantes de Grupo de Extermínio investigado pela Polícia Civil da Paraíba. As prisões aconteceram na cidade de Sete Lagoas (MG).

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, os suspeitos fazem parte do grupo de extermínio, cujo outro integrante foi no mês passado em Catolé do Rocha.

Eles são responsáveis pela chacina ocorrida em Catolé do Rocha em 21 de junho deste ano, quando quatro pessoas foram mortas, e também pelo homicídio de duas moças ocorrido em praça pública na cidade. A localização dos criminosos em Minas Gerais só foi possível pelo trabalho minucioso de investigação realizado pela Força Tarefa instalada em Catolé do Rocha, que envolve equipes da Polícia Civil das três superintendências do Estado, além da Polícia Militar e Bombeiros Militar.

“Eles são responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em Catolé do Rocha. Estavam em uma van na cidade de Sete Lagoas/MG, em fuga, quando tal fato foi detectado pelas investigações da Polícia Civil da Paraíba. No momento da prisão, estavam ainda portando arma e munições”, informou o delegado Sylvio Rabelo.

Contra o grupo existem vários mandados de prisão, representados pelas autoridades policias da Paraíba. Os crimes são investigados pela força tarefa da Polícia Civil, composta por equipes das três Superintendências na Paraíba.

“Com isso, estão presos os homens responsáveis pela maioria dos homicídios de Catolé do Rocha. A Força Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba ainda continuam na região. São mais de 70 dias, com apenas um homicídio em Catolé do Rocha”, reforçou Sylvio Rabelo.

 

Assessoria de Imprensa. Polícia Civil da Paraíba